0

  • Você não tem itens no seu carrinho de compras.
Utilizamos cookies para garantir a melhor experiência em nosso website. Alguns são essenciais para o funcionamento e carregamento da página, enquanto outros servem para melhorar a performance e oferecer conteúdo personalizado. Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

Automação Industrial no Agronegócio

terça-feira, 19 de maio de 2020 08:04:00 America/Sao_Paulo

Por pidbrasil

 

A automação no campo pode ser compreendida como um sistema no qual os processos operacionais de produção agrícola, pecuária e/ou florestal são executados, monitorados e controlados por meio das máquinas e dispositivos mecânicos, eletrônicos ou computacionais para ampliar a capacidade do trabalho humano.

Exercendo essa função sobre os processos agrícolas, pecuários e florestais, a automação contribui no aumento da produtividade, otimiza o uso do tempo, reduz perdas na produção, qualifica os produtos e melhora a qualidade de vida do trabalhador rural. Por isso, é possível afirmar que as tecnologias e conhecimentos de automação aperfeiçoam e tornam o processo de produção no campo mais eficiente.

O engenheiro mecânico e pesquisador da Embrapa, Ricardo Inamasu, apontou em seu artigo publicado originalmente em “Embrapa, série Olhares para 2030” que a  convergência e integração das ciências agrárias, animais e florestais com a física, química, matemática, engenharias e tecnologia da informação é fundamental para aumentar a eficiência de produção, qualidade e rastreabilidade do produto, minimizar o impacto ambiental, aumentar a segurança e capacidade do trabalho, bem como reduzir o seu custo.

A PID Brasil atua no segmento da automação agropecuária, oferecendo soluções em produtos e serviços para seus clientes, juntamente com seus parceiros, a fim de que a a inovação tecnológica de forma especializada, via automação, também seja um diferencial para os sistemas de produção no campo.
 
Produtos  soluções da PID Brasil para o Agronegócio:

· CLPs: para controle de processos, tais como sistemas de irrigação, controles de nível, umidade e temperatura de Silos, sistemas de ordenhas automatizadas.

· Fieldlogger: para registro e supervisão, tais como moitoramento de sistemas de Termometria, Aeração e Secagem de Silos, monitoramento de sistemas de pesagem para controle do escoamento da safra.

· Inversores de Frequência: para controle de velocidade de motores elétricos com eficiência energética.

· Sistemas de identificação RFID: para monitoramento e controle de rebanhos.

· Dijuntores e Contatores: para proteção de sistemas elétricos.

· Departamento de projetos: para desenvolvimento de projetos específicos de Automação Agroindustrial de acordo com a demanda do produtor rural.