Segurança é sempre um assunto sério. Após a catástrofe ocorrida em Brumadinho com o rompimento da barreira de contenção, as usinas vem atualizando seus sistemas de monitoramento e alertas em função dos níveis das barreiras.
Dentre os desafios da aplicação, as principais são: comunicação com sistema via satélite através de protocolo serial, comunicação via Ethernet para integração ao sistema da usina e leitura dos sinais de instrumentação.
E tudo isso deve ser feito num equipamento robusto, com durabilidade e muita confiabilidade!
Em um Case de Sucesso, nosso CLP da série FX5UC da Mitsubishi Electric é instalado em painéis remotos, alimentados por placas solares para a recepção de sinais. Assim que recebe um sinal anormal da instrumentação, aciona sirenes de alarmes para evacuação da área e troca dados com os equipamentos em comunicação.
O CLP possui os seguintes recursos embutidos em sua CPU:
- 16 entradas digitais
- 16 saídas digitais (transistor ou relé);
- Porta Ethernet 10/100Mbps;
- Porta serial RS-485/422;
- Porta para cartão SD (de qualquer fabricante, de até 32Gb;
- Borne mola para conexão rápida e confiável, sacável para rápida troca;
- Botão de Reset/RUN/Stop embutidos;
- Memória de programação de 128ks;
- Dimensões extremamente compactas – 90mm de altura x 48mm de largura;
- Garantia de fábrica de 03 anos;
Além disso, o software de programação GX Works 3 possui recursos de monitoramento online, simulação integrada, diagnósticos das portas de comunicação, alteração de programação online, reset remoto e outros, que aumentam a velocidade de programação e tempo de start-up.
A PID Brasil conta com uma equipe especializada para encontrar as melhores soluções para a sua indústria. Converse com a gente!