No Brasil, as empresas dos segmentos de alimentos e bebidas estão crescendo e isso acontece porque o país tem se tornado um mercado cada vez mais atrativo para o setor. Com isso, essas empresas tem encontrado na automatização a solução para suprir suas demandas.
São inúmeras as vantagens de adotar processos automatizados para qualquer segmento e na indústria de alimentos, com certeza não seria diferente.
A PID Brasil desenvolve projetos para a indústria alimentícia buscando as melhores soluções para o nosso cliente, certos de que a adoção de inovações tecnológicas será um fator essencial para garantir produtividade, eficiência e qualidade.
Já que os processos manuais podem ser pensados de uma maneira automatizada, veja abaixo algumas maneiras de como essa automação vai ajudar na indústria de alimentos:
1. Aumento da capacidade produtiva – com isso será possível atender um maior número de demandas.
2. Maior qualidade dos produtos - presente em todas as etapas do processo produtivo, reduzindo os riscos de contaminação e gerando um importante diferencial competitivo.
3. Redução dos custos - os custos são reduzidos com o investimento na inovação dos processos e adoção de novas tecnologias.
4. Vantagem competititva - empresas que investem na automação industrial ganham em competitividade, já que adquirem maior capacidade de atendimento e demandas extras.
5. Eficiência energética – a automação é sinônimo de consciência ambiental, visto que otimiza o uso da água do processo produtivo.
6. Monitoramento remoto - possibilita um monitoramento mais eficaz de todos os processos produtivos, capaz de antecipar a solução de problemas que possam impedir os melhores resultados.
O engenheiro e especialista técnico da PID Brasil, Mario Romagnolli afirma: “A PID oferece uma verdadeira solução para o cliente. Além de comercializarmos os produtos, desenvolvemos projetos de automação e prestamos serviços para atender todas as necessidades do cliente. Recentemente iniciamos a automação em processo de amido modificado em uma grande empresa paranaense, em que o próprio cliente sinalizou a necessidade da automação mas não encontrava uma empresa que pudesse ofertar a ele soluções completas e o convencesse que o processo traria melhorias. A PID Brasil foi a parceira escolhida e asumiu o compromisso de crescimento mútuo.”